ícone critérios ong

ENTENDA COMO SELECIONAMOS AS ONGs.

Somos rigorosos. Assim, você escolhe para quem doar de forma mais rápida e confiável.

CNPJ

A ONG deverá informar CNPJ.

Toda ONG cadastrada na Sou Parte precisa ter um CNPJ ativo em nome da instituição. Com isso, conseguimos pesquisar a situação da empresa no que se refere ao cumprimento de leis, normas, pagamento de tributos, possíveis irregularidades e processos jurídicos.

População atendida

População atendida, vulnerabilidade e impacto positivo.

Nenhuma causa social deve ser ignorada, mas nos atentamos aos detalhes. Por isso, analisamos de que forma a ONG impacta a nossa sociedade e qual o impacto positivo que ela gera. Com isso, você consegue selecionar a ONG por causa e ajudar uma instituição que defenda os mesmos princípios que você.

DRE

DRE assinado por contador.

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um relatório contábil que evidencia se as operações de uma empresa estão gerando lucro ou prejuízo, em um determinado período de tempo. Com isso, conseguimos classificar para você as organizações que mais precisam de ajuda e, também, verfifcar como os recursos arrecadados estão sendo gastos.

Negativa de processo crime

Negativa de processo crime.

A Certidão de Negativa de Processo Crime permite comprovar que não há pendências com orgãos estaduais ou públicos no instante da emissão do documento. Importante destacar que, este item pode não ser excludente, caso a ONG tenha algum processo. Primeiro nós analisamos o teor do processo para identificar se, de fato, fere algum dos nossos princípios éticos e que estão dispostos em nosso contrato.

Negativa de processo trabalhista

Negativa de processo trabalhista.

A Certidão de Processo Trabalhista comprova que não há pendências junto à Justiça do Trabalho. Ela também pode não ser excludente, tendo em vista a situação financeira de muitas organizações.

Negativa fiscal

Negativa fiscal.

A Certidão Negativa Fiscal é um documento público que prova a regularidade trabalhista e fiscal de empresas. Ela também pode não ser excludente, tendo em vista a situação financeira de muitas organizações.

Conta corrente no CNPJ da ONG

Conta corrente no CNPJ da ONG.

Toda a movimentação financeira entre a SOU PARTE e a ONG deve ocorrer por meio de conta júridica, inscrita no mesmo CNPJ da ONG. Isso nos garante uma prestação de contas mais transparente.

Ao menos 2 anos de atuação

Ao menos 2 anos de atuação.

Para cadastro na Sou Parte, a ONG necessita ter, ao menos, dois anos de atuação no mercado para que possamos nos prevenir de possíveis instituições fraudulentas e possamos garantir o maior nível de segurança ao nosso doador.

Contrato com a Sou Parte

Contrato com a Sou Parte.

A essência do contrato é garantir direitos e deveres das partes, como manter princípios de transparência e ética durante toda a vigência do mesmo. Com isso, conseguimos manter uma relação saudável e mais segura.

Contrato com a Sou Parte

Vistoria online ou presencial.

A vistoria faz parte do processo de cadastro de ONG em nossa plataforma. Com isso, conseguimos documentar o que é fornecido à comunidade atendida e se a instituição oferece segurança, espaço higienizado e dignidade humana para as pessoas atentidas.