Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Em Homenagem a elas

Para comemorar essa conquista, neste 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, vamos homenagear uma mulher que é um grande exemplo de determinação dentro da startup Sou Parte.

A empresária Mari Luana Da Conceição Pozzobon, é sócia da startup, uma empresa de sistema de captação de doações para ONGs, que realiza a intermediação de doações entre as pessoas interessadas em abraçar as causas e organizações não-governamentais (ONGs) que necessitam de doações para manter as atividades. Mulheres como ela buscam mudanças significativas na sociedade e merecem ser reconhecidas por isso.

“A Mari e muitas outras mulheres são algumas das milhares de empreendedoras que se destacam no mundo dos negócios.”

As mulheres têm presença majoritária na liderança de organizações não governamentais (ONGs) no Brasil. Com dedicação, empenho e visão, elas são estrategistas e peças chave no amparo a milhares de pessoas e comunidades carentes.

Essas lideranças femininas nas ONGs são exemplos de como a determinação e a paixão podem levar a mudanças significativas na sociedade. Elas enfrentam muitos desafios, desde a falta de recursos financeiros até a falta de reconhecimento, mas continuam a trabalhar incansavelmente para fazer a diferença.

Muitas dessas mulheres estão envolvidas em questões femininas e de gênero, como violência doméstica, igualdade de salários e empoderamento econômico. Elas têm a capacidade de entender e responder às necessidades específicas das mulheres em suas comunidades e trabalham para garantir que as mulheres tenham acesso aos serviços e recursos necessários.

Aqui temos só mais um exemplo de como mulheres são mais que capazes de liderar, inovar e criar mudanças gigantes na sociedade. Elas são uma fonte de inspiração e esperança, provando que o empoderamento das mulheres é essencial para construir um futuro melhor e mais justo para todos.

Conheça algumas ONGs lideradas por mulheres em Santa Maria:

Fabiana fundadora da ONG Estação dos Ventos

Elizangela fundadora da ONG Mulheres Rosas de Março

Vera fundadora da ONG Nossa Vida Sua Vida 

Clecimara fundadora da ONG ACDV 

Irmã Anja fundadora da ONG Lar Vila Itagiba 

Agradecemos a todas as mulheres que lutam diariamente nas organizações por um mundo mais justo e igualitário, por serem corajosas e inspirarem outras mulheres a buscarem seus sonhos. Vocês são verdadeiras guerreiras!