Imposto de Renda 2023

Imposto de Renda 2023

Veja como você pode ajudar a combater a fome e a auxiliar no desenvolvimento de 30 mil crianças em Santa Maria, RS, através da destinação do Imposto de Renda em 2023. Em vez de permitir que 30 milhões de reais voltem para Brasília, você pode fazer parte dessa mudança ajudando a economia de sua cidade a girar e gerar empregos para as pessoas. 

Para saber como destinar parte do seu imposto de renda para uma ONG da sua cidade, é só enviar um WhatsApp para (55) 997190106 ou clique aqui aqui. Lá iremos te ajudar de forma simples e fácil a destinar seu imposto. 

O imposto de renda é um tributo que incide sobre a renda de pessoas físicas e jurídicas. Para reduzir a base de cálculo do imposto, existem diversas deduções legais que podem ser aplicadas sobre a renda obtida durante o ano anterior, incluindo salários, pensões, aluguéis, juros, dividendos, entre outros.

O valor do imposto devido é determinado pela alíquota do imposto e pela base de cálculo obtida pela soma dos rendimentos tributáveis, após a aplicação de eventuais deduções legais. É importante consultar um profissional de contabilidade ou a legislação tributária local para obter informações precisas e atualizadas sobre o imposto de renda e o imposto devido.

O período de entrega das declarações de imposto de renda de pessoa física (DIRF) acontecerá entre 15 de março a 31 de maio deste ano. 

A partir deste ano, o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida desde o início do período, facilitando o preenchimento da declaração e reduzindo possíveis erros. A nova funcionalidade pré-preenchida importa dados de rendimentos, deduções, bens, direitos, dívidas e ônus reais, que são automaticamente preenchidos a partir da declaração do ano anterior, do carnê-leão e das informações de terceiros.

As restituições do Imposto de Renda ocorrerão em cinco lotes, a partir de 31 de maio. Ao fazer a sua declaração de Imposto de Renda em 2023, você pode ajudar a economia de Santa Maria, RS, a girar e gerar empregos, contribuindo para combater a fome e a necessidade de 30 mil crianças em sua cidade. O cidadão pode fazer a sua declaração tanto pelo programa no computador, quanto pela solução Meu Imposto de Renda: online ou em aplicativo (iOS e Android).

Para saber como destinar parte do seu imposto de renda para uma ONG da sua cidade, é só enviar um WhatsApp para (55) 997190106 ou clique aqui aqui. Lá iremos te ajudar de forma simples e fácil a destinar seu imposto. 

Uma parceria entre Sou Parte e Prefeitura Municipal de Santa Maria.


Para mais informações, confira neste link.